Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/05/2018 14:13
  • Dia do Assistente Social tem programação especial nesta terça-feira

Para marcar o Dia do Assistente Social (15 de maio), a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), promoverá uma programação especial nesta terça-feira, das 9h às 13h, no auditório da UNP, na av. Salgado Filho. A programação inclui apresentação cultural, mesa de abertura composta pela secretária da Semtas, Ilzamar Pereira, pela Professora da Universidade Potiguar (UNP), Carmem Suely Cavalcante, e pela Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/Sul), Valesca Pinheiro, além de Debate e almoço.

No dia 15 de maio é celebrado o Dia do Assistente Social porque foi nessa data que foi regulamentado o Serviço Social, uma profissão inscrita na história do país há 80 anos. No Brasil, quem regulamenta a profissão é o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e os respectivos Conselhos Regionais (CRESS).

“O cenário exige de todos nós a busca de superação de visões ingênuas, ilusões e mitos para que possamos avançar na articulação coletiva. Com isso, quero ressaltar que temos desafios concretos, a análise profunda de realidade nos mobilizando para a consequente busca de respostas profissionais que afirmem compromisso com a construção de uma agenda política crítica e emancipatória”, destaca a titular da Semtas, Ilzamar Pereira.

Confira a seguir a programação em homenagem ao Dia do Assistente Social promovida pela Semtas:

9h – Apresentação Cultural LBV

9h30 - Mesa de abertura:

Ilzamar Silva Pereira – Secretária Municipal do Trabalho e da Assistência Social (SEMTAS) -

“A Política da Assistência Social em Natal: Avanços e Desafios na Contemporaneidade”

Carmem Suely Cavalcante – Professora da Universidade Potiguar (UNP) -
“A Formação Profissional e os Desafios à categoria do Serviço Social”;

Valesca Pinheiro – Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS/Sul) -

“Experiências de Processos Formativos no SUAS”

11h30 - Debate

13h - Almoço