Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/05/2018 08:58
  • Guarda Municipal recupera veículo roubado em menos de uma hora após assalto

Um automóvel modelo gol de cor preta, placas PFG 5494, roubado no final da manhã dessa quinta-feira (17), foi recuperado por uma guarnição do patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal do Natal (GMN). O veículo foi encontrado pelos guardas municipais em menos de uma hora após o roubo e estava estacionado em frente ao Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Lourdes, na Rua João XXIII, bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da capital.

Dois homens portando armas de fogo renderam a vítima e tomaram de assalto o automóvel na Rua Joaquim das Virgens, no Barro Vermelho. A proprietária do veículo foi abordada pelos assaltantes no momento em que tentava sair com o carro. “Recebemos informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública que o carro havia sido roubado e nossas viaturas de área ficaram atentas até se deparar com o veículo que foi largado numa rua do bairro de Mãe Luiza”, contou a guarnição da GMN.

Com o apoio de outras viaturas os guardas municipais ainda realizaram diligências na área onde o veículo foi encontrado, porém nenhum suspeito foi localizado, como também não houve por parte dos populares informações dos possíveis assaltante. A suspeita dos agentes é que o automóvel provavelmente seria utilizado para realizar roubos na cidade. “É comum quando um veículo é roubado que os assaltantes o abandonem em algum ponto até esfriar a busca da polícia, em seguida eles pegam o carro novamente e o usam como meio de fuga após a prática de roubos”, contou um GM.

A proprietária do carro foi localizada pelos guardas municipais que dirigiram o veículo até a Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) onde foram realizados os procedimentos legais da recuperação do automóvel roubado, sendo o mesmo entregue a dona.