Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/05/2018 12:23
  • Residentes de Ginecologia e Obstetrícia visitam SMS para formação sobre Atenção Básica

Nesta sexta-feira (18), uma das turmas de residência médica em ginecologia e obstetrícia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fez uma visita ao prédio central da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no bairro de Petrópolis. O encontro teve como propósito a participação em uma formação sobre o funcionamento e fluxo do sistema de atenção básica no município de Natal.

 

Os alunos foram trazidos pela professora Ana Karla Monteiro, Chefe do Setor de Gestão de Ensino da Maternidade Escola Januário Cicco e responsável pela disciplina de Saúde da Mulher. Todos os alunos são do primeiro ano da residência e atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para a professora, é muito proveitoso que os residentes conheçam o sistema e a situação de onde irão exercer suas funções. “É muito importante essa interação entre serviço e unidade, porque são duas coisas que na prática vão se unir” afirmou a profissional.

 

A apresentação foi feita por Ana Paula, chefe do Departamento de Atenção Básica (DAB) da SMS, durante o período da manhã. A reunião também contou com a presença de outros funcionários do departamento. Foram apresentados os fluxos de serviço e de regulação, a atual situação dos distritos sanitários do município, assim como a quantidade de profissionais da área em cada um deles.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css