Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/05/2018 08:53
  • SMS assina termo de cooperação técnica para adoção responsável

Com o mote "Olha para mim", a Secretaria Municipal de Saúde participou da abertura oficial da IV Semana Estadual da Adoção, nesta segunda-feira (21), na Maternidade Escola Januário Cicco, promovida pela Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, onde diversas entidades fizeram a assinatura de um termo de cooperação técnica para facilitar a adoção responsável. A Semana da Adoção segue até 26 de maio. 

 

O evento é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o Ministério Público, a Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e do Trabalho, e Estadual da Saúde. 

 

A chefe do Núcleo de Saúda da Criança e Aleitamento Materno da SMS, Isabel Lima, destacou que o termo irá facilitar a entrega das crianças pelas mães que externarem o desejo de doar seus filhos. “O termo vai tornar mais ágil o processo, beneficiando a criança, que ficará menos tempo esperando uma família”. 

 

O termo de cooperação técnica vai definir atribuições de cada órgão, para onde encaminhar essa mãe e a criança, ao nascer, para que seja recebida, acolhida e entregue para um casal previamente cadastrado. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css