Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/05/2018 11:45
  • Prefeitura abre novas vagas para Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), abre inscrições, a partir da próxima quarta-feira (23) e quinta-feira (24), das 08h às 17h, para os Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional.

São 164 vagas distribuídas nos cursos de Operador de Micro; Iniciação à Informática; Salgados Gourmet; Design de Sobrancelhas, Vagonite e Macramê destinadas às pessoas que encontram-se em situação de desemprego, jovens (a partir de 15 anos) e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho.

Além dessas vagas, a Prefeitura também ofertou outras 80 vagas para usuários da rede socioassistencial (acompanhados pelas unidades da Semtas).

Administrados pelo Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), os cursos têm a carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde. As aulas começam no próximo mês de junho.

No ato da inscrição é necessário levar:

Identidade

CPF

Carteira de Trabalho

Comprovante de residência (últimos dois meses)

Locais de inscrição para cada curso:

Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda I – Alecrim (Rua Fonseca e Silva, nº 1122/ Tel: 3232-4233):

Operador de Micro

Iniciação à Informática

Centro de Referência de Qualificação Profissional Para o Trabalho – Unidade I - – Zona Norte (Rua Bariri, s/n, Gramoré/ Tel. 3232-8209):

Salgados Gourmet

Design de Sobrancelhas