Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/05/2018 15:55
  • Guarda Municipal garante segurança durante manifestação de estudantes
Divulgação Semdes

A Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou durante a manifestação dos estudantes ocorrida na manhã desta terça-feira (21) na frente do prédio da Prefeitura do Natal. Para a área o Comando da GMN enviou 20 guardas municipais do grupo de controle de distúrbios, que fizeram a segurança dos estudantes, do patrimônio público e dos servidores que trabalham na sede do Poder Executivo Municipal.

Cerca de 100 estudantes participaram do protesto iniciado na frente da Prefeitura e logo após saíram em caminhada em direção à Câmara Municipal. Os agentes da GMN acompanharam toda a manifestação de maneira tranquila sem necessidade de nenhuma intervenção evitando qualquer tipo de excesso.

De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, R. Costa, a ação dos guardas municipais foi bem-sucedida e nenhum ato de vandalismo foi registrado durante todo o movimento. “Atuamos de forma cidadã como é comum à Guarda Municipal, respeitando o direito democrático de protestar, mas acima de tudo, zelando pelo cumprimento da ordem pública de acordo com a atribuição legal da instituição”, comentou.