Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/05/2018 10:11
  • Ciclonatal encerra campanha Maio Amarelo na capital potiguar
Divulgação SEL

O “Maio Amarelo”, campanha da Prefeitura de Natal para conscientização de motoristas e pedestres por um trânsito mais seguro, é a inspiração para a realização de mais uma edição do Ciclonatal, neste domingo (27). O evento é gratuito e não precisa de inscrição. A largada será na BR-101 próximo à Toyolex, às 15h30, percorrendo a marginal da BR-101, ruas do bairro de Emaús, retornando ao ponto de partida. A expectativa é pela presença de cerca de 500 ciclistas.

“O Ciclonatal acontece mensalmente na cidade. Excepcionalmente, no mês de maio o evento integra o encerramento das ações do Maio Amarelo. Várias instituições municipais, estaduais, federais e da sociedade civil participam da campanha com suas ações, objetivando chamar a atenção da violência no trânsito e tentar diminuir os números de acidentes que são alarmantes. Essa ação é a da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mas todas as instituições que fazem o projeto Vida no Trânsito, que toca a campanha, participam e contribuem para que seja um grandioso evento”, explica a secretária Municipal de Esporte e Lazer – SEL, Danielle Mafra.

De acordo com informações da SEL, o Ciclonatal de maio é sempre um evento diferenciado dos demais, tanto pelo apelo da campanha como pelo apoio das instituições parceiras que distribuem camisas para todos os participantes e garrafas para hidratação. O cortejo que acompanha os ciclistas conta com vários carros de apoio, segurança da Polícia Rodoviária Federal – PRF, Comando de Polícia Rodoviária Estadual - CPRE e agentes de segurança de Trânsito de Parnamirim.

“Lembramos que não precisa ter uma bicicleta profissional, ou equipamentos de segurança para participar do evento. Além disso, crianças, desde que acompanhadas pelos pais são sempre bem vindas e dão um colorido a mais para o evento”, comentou Danielle Mafra.

O ultimo evento Ciclonatal foi realizado na Zona Norte da cidade - Saindo do Conjunto Parque dos Coqueiros e passando por ruas de vários bairros da região. Esse de maio acontece há três anos sempre encerrando a campanha. O próximo está previsto para o dia 03 de junho, na Praia do Meio dentro da programação da semana do Meio Ambiente da Prefeitura. Realização da SEL, STTU E SEMURB, será o Ciclonatal Ambiental.

Outras informações: (84) 98854 7388