Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/06/2018 17:59
  • NUPLAMI quer projeto de saneamento integrado no bairro de Mãe Luíza

O Núcleo de Planejamento Municipal Integrado (NUPLAMI), da Prefeitura Municipal do Natal, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento, marcando a retomada dos trabalhos. O Núcleo é composto por representantes das secretarias e órgãos municipais de Natal, e é coordenado pela secretária do Planejamento, Virgínia Ferreira, e pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Daniel Nicolau.

O NUPLAMI foi criado em outubro de 2014, com o objetivo de promover uma maior cooperação entre os órgãos da administração municipal no âmbito da Região Metropolitana, já que Natal, por ser cidade polo da Região, necessita desenvolver ações de integração em âmbito interno e externo.

“O Núcleo foi reestruturado, passando a ser composto em sua maior parte por servidores de carreira no intuito de transformá-lo em um instrumento de apoio permanente à gestão pública municipal”, lembrou Virgínia Ferreira.

A secretária de Planejamento disse que a primeira missão do NUPLAMI para 2018 será a de elaborar e encaminhar para a aprovação, junto ao Ministério das Cidades, via Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, um projeto de saneamento integrado para o Bairro de Mãe Luíza. Tal projeto deve ser desenvolvido aos mesmos moldes do projeto Natal do Futuro realizado no Bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Com esse intuito, ficou deliberado a produção de um diagnóstico da área em questão e a elaboração do projeto básico à ser apresentado ao Ministério das Cidades, a ser realizado por representantes da SEMPLA, Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico Natal, Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura, Secretaria de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Secretaria de Serviços Urbanos e Vigilância Ambiental.

Participaram da reunião do NUPLAMI: Virgínia Ferreira (Sempla), Daniel Nicolau (Semurb), Ludenilson Araújo (Semut), Analúcia de Azevedo Silva (Sempla); Rosa de Fátima Soares (Seharpe), Cássia Bulhões (PGM), Dianna Claudine Bezerra (Semsur), Karitana Maria Santos (Semurb), Paulo Augusto Sucupira (Semurb) e Márcia Aparecida Silva (Sempla), além dos colaborados Irani Santos, Joanna Guerra e José Ivan Pinheiro (todos da Sempla).