Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/06/2018 09:30
  • Seminário marca encerramento da campanha contra o Trabalho Infantil

Para marcar o encerramento da campanha “Junho Vermelho - Não ao Trabalho Infantil”, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), promove nesta quinta-feira (28), o seminário: "Realidades e Perspectivas para o Combate ao Trabalho Infantil no Município de Natal/RN”, das 08h às 13h, no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Lagoa Nova.

A solenidade de abertura contará com a presença da Secretária titular da Semtas, Ilzamar Silva Pereira, do Juiz do Trabalho e Gestor Nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito da Justiça do Trabalho, Zéu Palmeira Sobrinho; do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Ewerton Cortez, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social ( CMAS), Dayse Leila Guilhermino, da professora e advogada Fabiana Mota e da Assistente Social do Creas Leste, Aracelle Batista Gonzaga.

A campanha “Junho Vermelho - Não ao Trabalho Infantil”, realizada pela Prefeitura nas quatro regiões administrativas de Natal (Norte, Sul, Leste e Oeste) contou com mobilizações sociais, ações socioeducativas junto aos familiares, crianças e adolescentes assistidos pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centros de Assistência Social (CRAS), Oficinas, caminhadas, panfletagens e palestras sobre as Consequências do Trabalho Infantil.

O Seminário segue durante todo o dia com palestras e debates em torno da temática. Confira a Programação:

8h - Credenciamento

9h15 - Apresentação Cultural

9h30 – Solenidade de abertura – Hino Nacional

Mesa de Abertura:

Ilzamar Silva Pereira – Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social –SEMTAS;

Dayse Leila O. de A. Guilhermino – Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS;

Ewerton Cortez – Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA;

Representante do FOCA – Fórum Estadual de Combate ao Trabalho da Criança e Proteção ao Trabalhador Adolescente – FOCA/RN

10h Mesa Redonda:Trabalho Infantil: Conhecendo para Intervir

Mitos, Realidades e Perspectivas sobre o Trabalho Infantill – Profª. Fabiana Mota ;

Juiz do Trabalho e Gestor Nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito da Justiça do Trabalho – Zéu Palmeira Sobrinho;

As Consequências do Trabalho Infantil na vida da criança e do adolescente – Aracelle Batista Gonzaga - Assistente Social do Creas Leste;

12h– Debate.