Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/07/2018 17:15
  • GMN aperfeiçoa guardas municipais em Policiamento Ambiental

A Guarda Municipal do Natal (GMN) contribuiu nesta quinta-feira (05) com o curso de capacitação direcionado a guardas municipais dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim. A colaboração da GMN ficou a cargo do agente lotado no Grupamento de Ação Ambiental (GAAM), A. Pereira, que ministrou uma palestra abordando o tema: Policiamento Ambiental.

Na ocasião, foi apresentado aos cerca de 35 operadores de segurança pública um resumido histórico mostrando a atuação da GMN e do GAAM, que é o braço protetor da corporação direcionado as ações ambientais no município do Natal. Foi informado o conceito de policiamento ambiental e debatido a legislação que disciplina e especifíca atos criminosos cometido contra o meio ambiente.

Um dos pontos principais da apresentação foi a relação dos tipos mais comuns de ações ambientais realizadas na cidade do Natal. O panorama foi montado de acordo com a experiência registrada no serviço diário do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, que tem como missão o zelo pelo cumprimento da legislação ambiental dentro dos limites da capital potiguar. “Também apresentamos outras ações ambientais importantes que vão servir para aperfeiçoar o conhecimento dos participantes”, contou o guarda municipal A. Pereira.

Outra iniciativa debatida no encontro foi o estudo prático de caso de ocorrências comuns em todas as cidades do estado. Nessa situação, a pertubação do sossego e a utilização de paredões de som foi o tema focado pelos agentes, que puderam elaborar um plano comum de ação desenvolvidos em delitos dessa natureza. “O objetivo do curso é produzir conhecimentos, experiências e estimular a cultura de operações integrada”, finalizou o subcomandante da Guarda Municipal de São Gonçalo, Paulo Macedo.