Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/07/2018 14:15
  • Saúde distribui 40 mil frascos de hipoclorito de sódio no primeiro semestre de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), já distribuiu 40 mil frascos de hipoclorito de sódio em Natal. O produto serve para livrar a água de bactérias que causam doenças de veiculação hídrica.

Além de distribuir os frascos nas unidades de saúde em bairros com maior número de Doenças Diarreicas Agudas (DDA), o Setor de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador (VISAMT/DVS) ainda realiza ações de entrega do produto e conscientização em Organizações não Governamentais (ONGs), igrejas e associações de moradores.

A distribuição do hipoclorito tem como objetivo diminuir o impacto de doenças causadas bactérias, parasitas e vírus. Após a utilização da substância, a água serve para beber, lavar louças, legumes, hortaliças, cozinhas, dentre outras coisas. Para casa 20 litros de água, deve-se usar 40 gotas do hipoclorito de sódio

Com as iniciativas, o primeiro quadrimestre de 2018 apresentou uma redução de 14% nos registros de DDA se comparado com o mesmo período do ano passado.