Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/07/2018 16:30
  • Maternidade Leide Morais realiza mais de 1.400 partos no primeiro semestre de 2018

A Maternidade Dr. Leide Morais, localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, já realizou neste primeiro semestre de 2018 mais de 1.400 partos, dentre procedimentos normais e cesáreas. Além disso, foram realizados mais de 61 mil procedimentos durante o período.

Referência em parto humanizado no município, a maternidade passou por uma reforma no final de 2015 e atualmente conta com 36 leitos, dos quais 15 são no modelo PPP: Pré-parto, parto e pós-parto. Neste modelo, a gestante tem maior conforto durante o processo, sendo acompanhada do pré ao pós parto.

Com uma média de 400 funcionários, tanto da área da saúde quanto de outras, a Maternidade Leide Morais também oferece serviços como teste do coraçãozinho e do olhinho, laqueadura, aferição de pressão e avaliação fonoaudiológica, vacinas, exames, dentre vários outros procedimentos.

Só neste primeiro semestre, foram realizados 10.324 atendimentos médicos na admissão, além de 1.144 testes do olhinho, 1.414 testes do coraçãozinho, 1.395 vacinas BCG, 1.417 vacinas Hepatite B e 17.033 exames laboratoriais.

Além disso, a Maternidade Leide Morais já realizou dois cursos para a formação de doulas, pessoas que oferecem suporte físico e emocional para as mulheres em trabalho de parto e sua família.