Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/07/2018 14:25
  • Semsur deflagra operação contra ocupação irregular na Estação de Transbordo

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), deflagrou na nesta quarta-feira (24), uma operação para coibir a presença de catadores irregulares na Estação de Transbordo, no bairro Cidade Nova, na zona Oeste. A ação foi realizada no início da manhã e culminou na retirada de aproximadamente 100 invasores, além de animais e objetos perfuro-cortantes.

A operação foi deflagrada em cumprimento a uma sentença judicial que determina a retirada de catadores não cadastrados pelas cooperativas de reciclagem que atuam na estação de transbordo, além de animais angulados presentes no local.

A ação foi realizada pela Semsur e contou com da Guarda Municipal (Romu e Guarda Ambiental), Polícia Civil (Deprema) e Polícia Militar (BPChoque, Cipam, 9º BPM) com apoio do Potiguar I).

Durante a intervenção, foram apreendidas 12 armas brancas, 22 garfos puxador de lixo e nove animais (entre asininos e equinos) com sinais de maus tratos. Os animais aprendidos foram encaminhados ao Curral Municipal.

A operação resultou ainda na retirada de aproximadamente 100 catadores que atuavam de maneira irregular na Estação de Transbordo. Eles foram notificados sobre a proibição da ocupação da área. Em caso de descumprimento, os catadores podem ser presos em flagrante por descumprimento e desobediência de decisão judicial.