Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/09/2018 15:54
  • Prefeitura do Natal promove oficinas para interessados em participar do Fundo de Incentivo à Cultura 2018

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), promove a partir da próxima terça-feira (11), uma série de oficinas voltadas aos interessados em participar do edital Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) 2018. As oficinas vão até o dia 27 de setembro e servirão para proponentes, artistas e empreendedores culturais conhecerem os mecanismos do edital, como se inscrever, elaborar projetos e tirar dúvidas com especialistas da Funcarte.

 

As oficinas começam na terça-feira, dia 11, no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, na Ribeira (antiga Rodoviária). Haverá oficinas também no CEU Mestre Manoel Marinheiro (Felipe Camarão), no CEMURE, na Fundação Fé e Alegria e na sede da própria Secult/Funcarte. “A nossa meta é atender aqueles que ainda não conhecem os mecanismos e que desejam participar do FIC. Estaremos colocando toda a equipe da Funcarte para tirar dúvidas e ensinar os interessados também  a elaborar os projetos de forma correta”, comentou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

 

A Prefeitura do Natal lançou o regulamento e todos os anexos do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) 2018 que irão permitir a realização de 45 projetos artísticos na capital potiguar. O total do investimento é da ordem de R$ 250 mil.

 

O FIC tem por finalidade selecionar projetos de natureza artística e cultural que contribuam com a política de democratização cultural do Município do Natal e contemplem as quatro regiões da cidade.

 

Estas ações podem ser realizadas através de pesquisa, produção, circulação, apresentações coletivas e/ou individuais, aquisição de materiais para grupos de tradição e confecção de figurinos com vistas na valorização do Patrimônio Cultural Material e Imaterial do Município.

Acesse o edital no www.natal.rn.gov.br e www.blogdafuncarte.com.br

 

Oficinas FIC 2018

Auditório Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, dias 11, 13, 18 e 27 de setembro, das 9h às 11h.

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mestre Manoel Marinheiro, em Felipe Camarão, dia 12 de setembro, das 15h às 17h.

Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE), avenida Coronel Estevam, 3075, Alecrim. Dia 20 de setembro, das 15h às 17h.

Fundação Fé e Alegria, Rua Tijuana, 472, Boa Esperança (Lagoa Azul). Dia 19 de setembro, das 15h às 17h.

Fundação Cultural Capitania das Artes, de 24 a 27, das 15h às 17h.

Informações: 3232-4959




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css