Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/09/2018 17:00
  • Escola Municipal Santos Reis comemora 20 anos de fundação

Um sábado de comemorações para festejar os 20 anos da Escola Municipal Santos Reis. A unidade de ensino localizada na Rua Décio Fonseca S/N no bairro que nomeia a Escola, reuniu toda comunidade para agradecer o trabalho realizado em prol da educação pública e conquistas ao longo de duas décadas de muito trabalho em favor de uma escola de qualidade.

Durante o evento a coordenadora pedagógica, professora Lourdes Ferreira fez o resgate dos 20 anos da unidade de ensino, com um texto que emocionou todos os presentes, percorrendo em memórias e afetos todo o carinho que a comunidade tem pela Escola Municipal Santos Reis. “Queremos ainda lhe prometer, zelar por você. Pois você e o reflexo do trabalho, da luta, dos anseios de cada um de nós. Viva, Viva Santos Reis. Viva, Viva Escola querida”.

Presente ao evento a professora Justina Iva de Araújo Silva, secretaria municipal de Educação, parabenizou toda comunidade escolar pelos 20 anos de dedicação ao ensino aos moradores do bairro de Santos Reis e do trabalho continuo dos gestores, docentes e todos os profissionais que estão diariamente atuando em favor dos estudantes que estão presentes e aos que já passaram ao longo dos anos. “Estou honrada pelo convite de participar deste momento tão importante para toda a escola e também para a Secretaria Municipal de Educação”.

Para a gestora administrativa, professora Maria Ivone Silva, o momento foi de agradecimento. “Ao longo destes 20 anos, tivemos muitas conquistas e vitórias. Nem sempre conseguimos os melhores resultados, mas estamos firmes na luta com o propósito de oferecer uma educação de qualidade para esta comunidade”.

Quem também ressaltou a importância do momento, foi a gestora pedagógica, professora Giuliana Carvalho. “Estamos felizes em fazer parte do quadro desta escola, pois contamos com profissionais qualificados, competentes e compromissados. Cada um que está aqui presente faz parte desta história”.

Durante o evento foi entregue uma “Comenda de Gratidão” para pão” para profissionais que dedicaram parte de sua vida ao trabalho na escola Municipal Santos Reis e que estão aposentados. Foram homenageados os seguintes profissionais: Antônia Gurgel Pinheiro Pires, Antônio Soares Wanderley, Benedita de Oliveira Teixeira, João Maria da Silva Dantas, Joacir Fernandes do Nascimento, Luzia Freire de Melo, Margarida Maria Nepomuceno e Maria Antonieta Bezerra. Maria Núbia Costa Banza de Arruda, Maria Lucia Ferreira, Marilta Madalena Alcaniz, Miguel Ribeiro de Menezes, Raquel Nascimento de Farias, Sonia de Andrade, Sonia Suely Chacon da Cunha, Terezinha Ribeiro Alves e Walkiria Mendes de Paula.

A programação contou com uma série de apresentações dos alunos e professores que participam de programas e projetos executados no âmbito escolar, execução do Hino Nacional Brasileiro e benção concedida pelo padre Luiz Martins de Carvalho.