Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/09/2018 22:00
  • Edição de setembro do Ciclo Natal será neste sábado.

Nesta edição, o Ciclo estará comemorando o Dia Mundial sem Carro, a data foi criada na França em 1997 como forma de promover a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, propondo que as pessoas repensem sobre a sua dependência em relação aos automóveis. Durante esse dia que é celebrado mundialmente, no dia 22 de setembro, as pessoas deixam seus carros em casa e utilizam meios alternativos de transporte, como: Caminhada, Bicicletas e Transportes Públicos.

A proposta do Ciclo Natal ao ser realizado nessa data tão importante, é conscientizar a população natalense do uso consciente dos meios de transporte, e trazer a opção da bicicleta como alternativa ao automóvel, dessa forma, é indicado que os participantes se desloquem até a concentração com suas bikes, a pé ou com transporte público, para que eles também sejam agentes de mudança nesse dia de conscientização.

A concentração do evento será a partir das 15h, em frente ao IFRN (Campus Central) na Avenida Hermes da Fonseca, o percurso seguirá pela Hermes até a Nilo Peçanha e Rua Trairi, até retornar pela Hermes da Fonseca.

É necessário ficar atento as mudanças que ocorrerão no trânsito durante o percurso, as vias mencionadas a cima serão interditadas pela STTU a partir das 15h até as 18h, passando apenas os ônibus na faixa especial. O Ciclo Natal é um evento da Prefeitura do Natal realizado através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e a Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) em parceria com a ACIRN e a RadioCom.