Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/09/2018 09:00
  • SMS discute fluxo de regulação com Hospital Universitário Onofre Lopes

O Departamento de Regulação, Avaliação, e Controle de Sistemas (DRAC) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal participou de uma roda de conversa, nesta segunda-feira (17), para discutir a atualização no processo de regulação dos serviços pactuados com o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), no Auditório Mariano Coelho do Hospital.

De acordo com a chefe de Controle e Avaliação do DRAC, Adriana Carvalho Bonifácio, o encontro foi uma roda de conversa entre técnicos do DRAC, HUOL e operadores técnicos do Sisreg III, com o objetivo de esclarecer sobre o fluxo e marcação de exames de média e alta complexidade dos serviços pactuados com HUOL, para uma organização da regulação com a finalidade de melhorar o atendimento aos usuários do SUS.

Os temas em debate foram estes: “Entendendo o Processo de Regulação nos serviços Pactuados com Natal junto ao HUOL”; “Fluxo e Marcação de Exames de Média e Alta Complexidade via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) junto ao HUOL”; “Diagnóstico por Imagem responsável Técnica pelo Núcleo Interno de Regulação do Hospital Municipal de Natal; Roda de Conversa com o Público: Desafios para regulação em Rede na Atenção à Saúde de Natal.

O evento contou com as palestrantes, Patrícia Câmara, diretora do DRAC/SMS e a enfermeira do HUOL, Fernanda Muálem.