Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/09/2018 16:30
  • Controladoria Geral do Município capacita servidores da Administração Direta e Indireta

Capacitar os servidores da Prefeitura Municipal do Natal para aprimorar os seus conhecimentos dentro de suas áreas de atuação e otimizar o andamento dos processos de execução da despesa pública, minimizando possíveis incorreções que prejudicam e atrasam a tramitação dos processos. Estes foram os objetivos do treinamento sobre execução da despesa pública, ministrado pela Controladoria Geral do Município, que atendeu 95 (noventa e cinco) servidores.

Dentro de nossa missão institucional, no propósito de realizar o controle interno,
devemos sempre procurar trazer a todos os órgãos da Prefeitura do Natal, um sistema
padronizado de elaboração da despesa pública, à luz das normas e entendimentos
produzidos pelos Tribunais de Contas, enfatiza o Controlador Geral do Município,
Rodrigo Quidute.

Realizado no auditório da Secretaria Municipal de Administração, conforme cronograma estabelecido abaixo, a programação contou com os seguintes temas: instrumentalização processual, pesquisa mercadológica, licitação, contratação direta (dispensa e inexigibilidade de licitação), ata de registro de preços, noções básicas de orçamento público e gestão de contratos administrativos. O curso também contou com a resolução de exercícios práticos.

DIA

28/08 e 29/08

FUNCARTE / SECULT, SEMSUR, PGM, SEMTAS, SEMUT E SECOM

04/09 e 05/09

SMG, SEMAD, SME, SEMPLA, SEL E SETUR

11/09 e 12/09

SMS, STTU, SEMURB, URBANA, SEMDES E SEHARPE

18/09 e 19/09

ARSBAN, SEMOV, ALIMENTAR, CGM, NATALPREV, PROCON E SEMUL

A capacitação foi ministrada pelos Chefes de Controle Interno, Ivanielly Moura e André Specht, e pelo Controlador Adjunto, Douglifan Queiroz.