Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/09/2018 11:00
  • Primaveras dos museus, shows, espetáculos infantis no agendão cultural da prefeitura

Teatro, arte urbana, espetáculos infantis, shows musicais e atividades museais. A programação cultural da Prefeitura do Natal para fim de semana está variada, para todos os gostos e estilos. São ações realizadas através dos incentivos da Lei Djalma Maranhão, de editais e projetos da Secretaria de Cultura de Natal dentro do Cultura na Cidade. Confira a agenda:

QUINTA-FEIRA (20)

PALCO MAIOR COM SAMIRA SHOW E VIVI NASCIMENTO

Nesta quinta (20) tem a quinta edição do projeto Palco Maior, incentivado pela Lei Djalma Maranhão. No palco, duas das cantoras de forró mais estouradas do Brasil, Samira Show e Vivi Nascimento. O show acontece na Woods Natal e os ingressos devem ser retirados com antecedência. O projeto disponibiliza um ingresso por pessoa. Informações: 3236-2886.

SEXTA-FEIRA (21)

PRIMAVERA DOS MUSEUS NO MEMORIAL NATAL

Dentro da 12ª Primavera dos Museus, a Secretaria de Cultura de Natal tem programação sexta (21) e sábado (22) no Memorial Natal (Parque Dom Nivaldo Monte). Nesta sexta-feira, Apresentação do Grupo de Flautas, projeto coordenado pelo Professor Carlos Augusto da E. M. Professor José do Patrocínio e o Coral Flor de Cactos, coordenado pelo professor de música Hárisson Dantas da E. M. Professor Amadeu Araújo. A partir das 15h, palestra com o Professor Roberto Airon, do Depto. de História (UFRN) sobre “As informações arqueológicas no estudo das sociedades do passado” – que se repetirá também sábado (22). ENTRADA FRANCA. Memorial Natal, Parque da Cidade D. Nivaldo Monte (Rua Prefeito Omar O'grady – Pitimbú)

JOÃO E MARIA NO BOSQUE ENCENA

O projeto Bosque Encena, incentivado pela Lei Djalma Maranhão, apresenta na manhã de domingo o espetáculo “João e Maria”, da Cia Era uma Vez. A história é sobre dois irmãos que se perdem na floresta e encontram a casa de uma misteriosa senhora. Eles passarão por vários apuros, entretanto contarão com ajuda de uma Fada do Dente muito atrapalhada. ENTRADA GRATUITA (o acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1.00) INÍCIO: 10H.

PRIMAVERA DOS MUSEUS NO MEMORIAL NATAL

No sábado (22), segue a programação da Secretaria de Cultura de Natal dentro da 12ª Primavera dos Museus no Memorial Natal (Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte). Haverá palestra do Professor Roberto Airon e em seguida o Projeto Social Interliga, da cidade de Riachuelo (RN), que objetiva desenvolver o aperfeiçoamento de habilidades, o gosto pela leitura, valorização da identidade e disseminação da cultura. Trata-se de um trabalho social e educativo sem fins lucrativos coordenado pelas professoras Lorayne Kelly e Lilliany Kesia. ENTRADA FRANCA. Memorial Natal, Parque da Cidade D. Nivaldo Monte (Rua Prefeito Omar O'grady – Pitimbú).

BATALHA DOS MC’S

No Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Gramoré), a partir das 19h, acontece a “Batalha do Vinho”, um encontro semanal da cultura hip hop, com batalhas de rimas e rap. Nesta edição o destaque será para a modalidade “Bate e Volta”, com reunião de diversas tribos de artes urbanas na Zona Norte de Natal. Desde o hip hop, rap, passando pela sonoridade regional, grafitti e skate. Local: Espaço cultural Jesiel Figueiredo, área de lazer do Gramoré, Zona Norte. A partir das 17h. Estrada franca

SÁBADO (22) E DOMINGO (23)

FESTIVAL TERRITÓRTIO CÊNICO

Sábado (22) e domingo (23) tem Festival Território Cênico, no TECESOL (Conjunto Pirangi) promovido através do edital Territórios Cênicos, lançado pela Prefeitura de Natal para o segmento teatral da cidade. Em cartaz, “Guerra, Formigas e Palhaços”, do Grupo Estação de Teatro. Dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, encontram-se perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. O TECESOL fica na Rua Governador Valadares 4858, perpendicular à Av. Ayrton Senna em Neópolis, pela altura da lagoa de captação do Jiquí. INGRESSOS: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia). Moradores do bairro Neópolis, levando comprovante de residência pagam meia.

DOMINGO (23)

INFANTIL “AS CAÇADORAS DE HISTÓRIAS”

Incentivado pelo programa Djalma Maranhão, o projeto Bosque Encena deste domingo (23) apresenta o espetáculo “As Caçadoras de Histórias”, do grupo Clowns de Skakespeare. Esse será um dia muito importante para a atrapalhada Boia, pois ela descobrirá se finalmente será aprovada no teste, cuja finalidade é torná-la uma caçadora de histórias oficial. A programação é gratuita e começa às 10h. O acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1.00.

DOMINGO (23)

SHOW DE TICIANO D’AMORE

No tradicional Som da Mata, viabilizado através da Lei Djalma Maranhão, sobe ao palco o guitarrista Ticiano D’Amore, com suas influências de Baião, frevo, tango e rock. Ticiano estará acompanhado de um time de primeira linha, Júnior Primata no contrabaixo, Emerson Oliveira no teclado e Rafael Bender na bateria, André Kolodiuk no violino e Lipe Tavares no contrabaixo. O grupo promete um show bem humorado e eclético pra começar a semana com o pé direito. O show é gratuito e começa às 16h30. O acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1.00.