Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/09/2018 11:15
  • Solenidade abre oficialmente os XXXII Jogos Escolares Municipais

Tiveram início nesta quarta-feira (19) os XXXII Jogos Escolares Municipais (JEMs). Alunos, professores e servidores da Rede Municipal de Ensino se reuniram no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE) para a abertura oficial do evento, que durante 11 dias promoverá o espírito esportivo, valorizando a atividade física como fator de promoção de saúde e de elevação da autoestima e da inclusão social.

Na solenidade, representando a Secretária Municipal de Educação, a secretária adjunta de Gestão Escolar, professora Judineide Domingos Campos, destacou a importância competição esportiva escolar. “Hoje é um dia de alegria na nossa Rede por estarmos realizando essa abertura. São 32 anos fazendo esses Jogos, que, apesar de envolverem competição, também compreendem muitos valores. Durante esses dias vocês vão desenvolver amizade, cooperação, companheirismo e solidariedade”.

Atleta Destaque na modalidade Xadrez Mirim nos JEMs 2017, a aluna Naara Ingrid Lima, da Escola Municipal Professora Adelina Fernandes realizou o Juramento do Atleta. Em seguida, o Fogo Simbólico foi conduzido pela Atleta Destaque de Atletismo em 2017, Mariana Ingrid Dantas Euzébio, da Escola Municipal Professor Berilo Wanderley. Alunos Porta-Bandeira das unidades de ensino participantes do evento foram convidados a subir ao palco levando os nomes de suas escolas.

Encerrando a cerimônia, alunos da Escola Municipal Vereador José Sotero apresentaram a coreografia de tema “Movimento Olímpico: A Festa dos Esportes”, sob coordenação da professora de Educação Física, Mirella Braga.

Os JEMs 2018

Em sua 32ª edição, os JEMs terão 44 escolas do Ensino Fundamental envolvidas, disputando de medalhas e troféus em 17 modalidades: Atletismo, Atletismo Paralímpico, Badminton, Basquete, Bocha, Capoeira, Dança e Ginástica, Futebol de Areia, Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Queimada, Taekwondo, Voleibol de Areia e Xadrez.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Setor de Cultura, Eventos e Desportos do Departamento de Ensino Fundamental. Este ano, apoiam os Jogos CAIC Esportivo, Colégio Facex, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (SAMU), Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Estado do Rio Grande do Norte e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Início das competições

Já nesta quarta-feira tiveram início as partidas e apresentações esportivas. As primeiras partidas de Voleibol de Areia ocorreram pela manhã no Colégio Facex. A programação segue nesta quinta com mais Voleibol de Areia (8h, Colégio Facex), Queimada (8h, E.M. Arnaldo Monteiro), Futsal (8h, Ginásio do DED), Bocha (9h, Ginásio Nassau) e Futebol de Areia (8h, Quadra do Conjunto Santarém).