Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/09/2018 14:30
  • CMEI Padre Sabino Gentille promove a X Mostra Pedagógica e Cultural

O Centro Municipal de Educação Infantil Padre Sabino Gentille, realizou na manhã desta quinta-feira (20) a X Mostra Pedagógica e Cultural “SabinCultura” com o tema “Interagindo com a Diversidade Cultural do Meu Rio Grande do Norte”. A atividade segue até sexta-feira (21).

Segundo a gestora administrativa Edna Morais da Silva o objetivo do projeto é apresentar para as crianças a cultura do povo potiguar em uma linguagem de fácil entendimento, uma vez que, são crianças da Educação Infantil. “Fizemos um estudo com eles tendo como peça fundamental a figura do folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo e as pesquisas realizadas por ele ao longo de muitos anos. São crianças em processo de aprendizagem e construção de conhecimento. Ter acesso ao legado de Cascudo desde a primeira infância é muito importante”.

Presente ao evento a dona de casa Eva Marina Carvalho acompanhou a participação do filho Enzo Miguel Carvalho da Silva Sousa, de três anos e matriculado no Nível I da Educação Infantil. “Essas atividades são muito importantes para o desenvolvimento dele. O trabalho realizado aqui no CMEI Padre Sabino Gentille é muito interessante. Sei que meu filho vai aprender muito enquanto estiver aqui”.

Durante a programação foi encenada uma peça teatral “Nina e Jade” pelos agentes da Unidade de Saúde Familiar do Distrito I do Parque das Dunas, que trata da importância dos cuidados com a higiene e prevenção de verminoses. Em outro momento, as crianças apresentaram as canções “Dona Aranha” e “Ciranda Cirandinha”.

Na exposição dos trabalhos produzidos em sala de aula, referências para as lendas potiguares, brinquedos antigos e objetos relacionados a história de Luís da Câmara Cascudo.