Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/09/2018 14:50
  • Secretário realiza visita técnica a Unidade de Planície das Mangueiras e UPA Potengi

O secretário Municipal de Saúde de Natal, George Antunes, realizou uma visita técnica as instalações das Unidade de Saúde de Planície das Mangueira, em Nossa Senhora da Apresentação, e a Unidade de Pronto Atendimento Potengi (UPA Potengi). Em relação a Unidade de Planície das Mangueiras, as obras de reforma da unidade devem começar ainda em 2018. O projeto para restauração do prédio é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Saúde, que busca agilizar o processo a fim de entregar a unidade completamente reformada.

O secretário apresentou a UBS e discutiu as necessidades do imóvel com o engenheiro da Gênesis Construções, empresa responsável pela restauração do prédio, para iniciar o planejamento das obras.

A UPA Potengi, foi a segunda unidade a receber a visita do secretário. Ele percorreu toda a unidade analisando o funcionamento e carências que o prédio possui, ouvindo servidores e usuários, como forma de buscar alternativas para melhorar a assistência prestada à população.

A SMS já iniciou o trâmite burocrático para contratação de uma empresa que será responsável pela construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na UPA Potengi. Enquanto o processo não é concluído, a Secretaria pretende construir mais duas novas fossas na Unidade, para dar vazão ao volume.