Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/09/2018 14:45
  • SMS discute plano de ação para redução de óbitos fetais e infantis

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, nesta quarta-feira (19), uma reunião para discutir a implantação do Plano de Ação de Redução de Óbitos Infantis e Fetais causados por transtornos maternos hipertensivos.

 

 

Inicialmente o plano aconteceria nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Pajuçara, que no ano passado registraram um total de seis óbitos fetais ou infantis causados por algum transtorno maternos hipertensivos. A ideia é aperfeiçoar o atendimento das grávidas durante todo o pré-natal para identificar e tratar esse problema de maneira otimizada.

 

 

O Plano de Ação já foi discutido com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Departamento de Atenção Básica (DAB) da SMS, Departamento de Atenção Especializada (DAE) da SMS e os Distritos Sanitários Norte I e Norte II, dos quais fazem parte os bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Pajuçara.

 

 

A intenção é que as ações sejam desencadeadas nesses bairros já no início de 2019, sendo posteriormente posto em prática também em outras regiões da cidade.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css