Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/10/2018 18:14
  • Pesquisa do PROCON NATAL constata aumento de 1,4% nos preços dos brinquedos para o Dia das Crianças

O PROCON NATAL realizou, na primeira semana de outubro, pesquisa sobre os valores de brinquedos nos principais estabelecimentos comerciais de Natal e constatou variação nos preços de um ano para outro. Foram pesquisados 87 itens, divididos em quatro categorias: Massa de modelar, Triciclo e Bicicleta, Jogos e Quebra-cabeça, Bonecas e Bonecos, e Brinquedos. A pesquisa foi realizada 15 lojas nos principais centros comerciais da cidade do Natal.


Em análise anual, o Núcleo de Pesquisa do PROCON NATAL, constatou uma variação positiva de (1,4%), avaliado os preços médios de 66 itens que puderam ser comparados de um ano para o outro da lista dos 87 pesquisados no ano corrente. Então 36 desses itens pesquisados tiveram seus preços médios menores que o ano anterior. Os percentuais de varições encontrados por categorias foram: 7,23% para as Massas de Modelar, 1,33% para Jogos e Quebra-Cabeça, a categoria de Bonecas e Bonecos foi a única a ter variação negativa de -11,21 e os Brinquedos tiveram variação de 14,94%.

 

O PROCON NATAL orienta os consumidores natalenses realizar a tardicional pesquisa na hora da compra. A planilha com os estabelecimentos e itens pesquisados, as médias de preço, assim como os maiores e menores preços encontrados pelos pesquisadores, está disposição dos consumidores no site www.natal.rn.gov.br/procon.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css