Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/11/2018 12:00
  • Prefeitura assina ordem de serviço para instalação da Decoração Natalina 2018

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), deu a ordem de serviço para a instalação da Decoração Natalina 2018. A expectativa é de que o serviço seja entregue na primeira semana de dezembro, período previsto para o acendimento da Árvore de Mirassol. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (8), pelo secretário em exercício, Irapoã Nóbrega, na sede da Semsur, em Cidade Alta.

Duas empresas serão responsáveis pela decoração e iluminação das ruas de Natal este ano. Ambas foram definidas por meio de concorrência através de processo licitatório. O primeiro processo teve como empresa ganhadora a Ilumetech Construtora Ltda., que será responsável pela restauração, instalação, manutenção, remoção e guarda do acervo natalino. O custo deste contrato tem teto previsto em R$ 2,1 milhões.

Já o segundo processo licitatório é voltado especificamente para a Árvore de Natal, Casinha do Papai Noel, Catedral, Pórtico dos Reis Magos e Palácio Felipe Camarão. A Razão Produções e Eventos Eireli foi a empresa vencedora com custo de contrato de R$ 2.378.000,00.

Neste ano, a Prefeitura do Natal irá reaproveitar 100% do acervo e as quatro zonas administrativas, além de praças e alamedas, serão contempladas com a decoração. Os enfeites começarão a ser vistos pela população até a segunda quinzena de novembro.

A Cidade do Natal contará com três árvores natalinas. Uma em Mirassol, na zona Sul, com 112 metros de altura, e outras duas na zona Norte (Parque dos Coqueiros e Ginásio Nélio Dias) cada uma com 30 metros de altura.

Além do tradicional pisca-pisca, cada árvore de Natal contará com enfeites em sua extensão nos formatos de sol, lua e estrelas.

“Esse ano teremos, além da decoração nas ruas e as árvores de Natal, quatro corredores luminosos. Cada um em uma região da cidade. A Casinha do Papai Noel será reformada e esperamos que seja a mais bonita de todos os tempos”, revelou Irapoã Nóbrega.

A verba destinada à decoração natalina é “carimbada”, oriunda da Cosip, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, e voltada exclusivamente para serviços de iluminação pública, como é o caso da decoração natalina.