Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/11/2018 15:15
  • II Jogos Paradesportivos de Natal movimentaram o final de semana

A II edição dos Jogos Paradesportivos de Natal aconteceu na última semana, tendo início com a abertura na quinta-feira (8) no Palácio dos Esportes. O evento que foi realizado pela Prefeitura do Natal, através Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), teve a participação de diversas entidades do paradesporto, e atletas, que competiram nas seguintes modalidades: Bocha Paraolímpica, Tênis de Mesa, GoalBall, Halterofilismo, Futebol de Amputados e a Corrida Infantil.

 

Os jogos tiveram início no sábado às 9h e foram até a tarde do domingo, mais de 200 atletas reunidos para competir e incentivar outros deficientes a iniciar sua vida no Esporte. Em algumas modalidades, os atletas não disputaram entre si por medalha, pois todos faziam parte da mesma instituição, como foi o caso do Futebol de Amputados e do Halterofilismo, já na Corrida Infantil, todos os pequenos ganharam medalha pela sua linda participação.

 

Dentro das categorias que disputaram, estão a Bocha, onde a APARN disputou com a SADEF e ficou com o primeiro lugar, através dos atletas: Alvarin, Iury e Renner na categoria BC2, Adalberto Quirino e Jessica Lemos na BC3 e Edmundo Felipe, José Jailson e Mateus na BC4. O Tênis de Mesa, teve a SADEF como campeã e os atletas premiados foram : Ecildo, Albino, Janilton e Sebastião na Categoria Cadeirante e Evandro, Nilvan e Jairam na Categoria Andante.

 

No GoalBall, a ADEVIRN ficou com o primeiro lugar e o IERC com o segundo. Além dessas categorias, houve uma apresentação do Tênis de Quadra para cadeirantes, que a partir de 2019, fará parte das modalidades apoiadas pela SEL. A proposta dos Jogos é divulgar algumas das modalidades paraolímpicas, para o público natalense, reforçando a premissa de que deficiência não impede a prática do esporte, e talvez o esporte como meio de vida.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css