Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/11/2018 08:45
  • Projeto Mulher 365 realizou mais de 800 atendimentos nas unidades de saúde neste sábado

 

Com diversas atividades de Promoção à Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (10), 868 atendimentos, nas sete unidades de saúde abertas, dentro do Projeto Mulher 365 “O Cuidar Passa por todas as Estações”, voltado para a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero, edição Novembro Azul, dirigido a saúde do homem.

 

 

As Unidades de Saúde que ficarão abertas: Gramoré (Distrito Norte I); Panatis e Soledade I (Norte II); Nova Descoberta (Sul); Alecrim e Guarita (Leste); e, Bairro Nordeste (Oeste).

 

 

Durante as ações a população se beneficiou com 102 exames preventivos; 22 consultas médicas; 20 consultas pediátricas; 60 atendimentos odontológicos; 10 dispensações de medicamentos; 20 distribuições de kits com escova e creme dental; 10 aplicações de flúor; 197 testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite; 145 testes de glicemia; 112 verificações de pressão arterial; 139 distribuições de hipoclorito de sódio (higienização de frutas e verduras); 47 atualização e confecção do Cartão SUS; 14 imunizações; 35 distribuições de preservativos.

 

 

Além disso, houve ainda, apresentação de peça teatral abordando saúde da mulher e do homem; palestras sobre câncer do colo do útero, violência contra a mulher, e alimentação saudável; orientações nutricionais, saúde bucal.

 

 

O ‘Mulher 365’, que acontece sempre um sábado a cada mês, proporcionando atendimentos para o público, que durante a semana não tem condições de se dirigir até uma unidade de saúde.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css