Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/11/2018 12:15
  • Em Barcelona, Natal é reconhecida pela inovação e transparência dos dados de Mobilidade Urbana

A Prefeitura do Natal, e o prefeito Álvaro Dias, estão sendo representados pela secretária de mobilidade urbana, Elequicina Santos, em Barcelona (Espanha), na participação do evento Smart City Expo, do Congresso de Mobilidade Inteligente, que conta com 844 empresas participantes e 700 cidades. O tema este ano é “Cidades para Viver”, que discute inovações urbanas. A feira e o congresso foca no transporte urbano e interurbano, sob o slogan “O Próximo Passo”, que desafia sob aspecto de grandes concentrações urbanas, incluindo redes de transporte, mobilidade sustentável, veículos autônomos, novo modelo de transporte ininterrupto, sistemas de pagamento, logística e ferrovias.

A Prefeitura de Natal, por meio da STTU se destacou pelo portal da transparência e abertura dos seus dados de mobilidade, além de avanços na inovação da mobilidade, sendo a segunda capital da América Latina a implantar o portal de transparência nos dados do transporte.