Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/11/2018 09:30
  • Igreja de São Sebastião recebe avant-première do Enconat
Manoel Barbosa

Antes do concerto oficial de abertura do 24º Encontro de Corais da Cidade do Natal e 16º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat), a Paróquia de São Sebastião no bairro do Alecrim, recebeu na noite deste domingo (11), a avant-première do evento, com uma apresentação especial do Coral Canto do Povo da Fundação José Augusto. O templo católico recebeu fiéis, moradores do bairro e apreciadores da boa música.

 

Para o padre José Freitas Campos receber o concerto de avant-première foi de muito significado. “Temos muito o que beber na fonte da música genuína. É a música que a história nos proporciona até hoje. Seja dos grandes compositores, como o brasileiro Heitor Villa-Lobos ou o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Receber este concerto foi muito significativo e coloco já na caminhada de comemoração pelos 70 anos da nossa paróquia”.

 

De acordo com a coordenadora do Enconat, a professora Rosângela Albuquerque, a escolha da Igreja de São Sebastião teve um significado especial. “A paróquia comemora 70 anos e estamos contentes em participar dessa festividade. Também temos o objetivo de proporcionar aos moradores do bairro do Alecrim um momento de música clássica, e ao mesmo tempo, convidar toda comunidade para prestigiar os concertos oficiais do Enconat”.

 

Fiel católica da Igreja de São Sebastião, a dona de casa Maria da Guia Souza ficou encantada com o concerto. “Eu achei uma maravilha a apresentação do coral. Uma música boa para nossa alma e que toca o coração”.

 

Quem também elogiou a apresentação dos coralistas foi a funcionária pública Ana Maria Vitória “Foi muito bonito. Seria muito interessante que este tipo de apresentação ocorresse com mais frequência em nossa cidade. É muito importante que as pessoas conheçam a beleza da música clássica”.

 

Para o regente do Coral Canto do Povo, Eli Cavalcante dos Santos, a realização do Enconat é muito importante para que a população tenha acesso gratuito à música de boa qualidade. “Todos os corais se preparam para o Enconat. Temos a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelos outros coros, e ao mesmo tempo, mostrarmos nosso trabalho para a população com toda sofisticação da música de coral”.

 

O 24º Encontro de Corais da Cidade do Natal e 16º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat), acontece de 14 a 17 de novembro, sempre às 19 horas no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), localizado na Avenida Coronel Estevam, 3897 Nossa Senhora de Nazaré. A entrada é gratuita.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css