Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/11/2018 10:15
  • Prefeito Álvaro Dias participa da abertura oficial da 24ª edição do Encontro de Corais

Nesse período do ano a capital potiguar respira cultura. É época do Natal em Natal. Um dos eventos mais aguardados da programação é o Encontro de Corais da Cidade do Natal que reúne grupos vocais do Rio Grande do Norte e de diversos outros estados brasileiros. A abertura oficial da edição deste ano ocorreu na noite desta quarta-feira (14), no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), no bairro Nazaré. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou da solenidade ao lado da secretária municipal de Educação, Justina Iva.

Este ano estão 57 inscritos totalizando uma média de 1.500 coralistas. Além da apresentação dos corais sediados em Natal, participam coros das cidades de João Câmara (RN), Parnamirim (RN), Goianinha (RN), Pureza (RN), Guamaré (RN), Santa Cruz (RN), Ceará-Mirim (RN), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Salvador (BA).

O Enconat é a maior festa de corais realizada na capital do Rio Grande do Norte, e tem como um dos principais objetivos, a promoção e difusão da cultura e da arte por meio do estímulo à prática do canto coral. As apresentações acontecerão até o próximo sábado dia (17), em diversos pontos da cidade. Na sexta-feira (16), às 9 horas a apresentação paralela acontece no Parque das Dunas, e às 15 horas, no Carajás Home Center, na Zona Norte de Natal. No sábado (17), às 9h30, novamente o Parque das Dunas recebe a apresentação dos coralistas integrantes do evento. Toda programação é gratuita, no entanto, durante os dias de apresentações no Cemure, serão arrecadados alimentos não-perecíveis para doação na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

O coral “Sons da Terra”, composto por servidoras da secretaria municipal de Educação, foi o primeiro a se apresentar na noite. As anfitriãs, como em todos os anos, fizeram bonito e arrancaram aplausos calorosos do público presente. A primeira noite do evento ainda contou as participações dos corais: Terceira Voz; Vivendo o Canto; Redenção; Noílde Ramalho; Saúde em Canto; Em canto AEAP/APCEF; Vozes do Torreão; Clarear; Som das Água e Madrigal da UFRN.

O prefeito Álvaro Dias ficou encantado com as apresentações. Ele parabenizou a todos os envolvidos e enalteceu a importância da cultura para a sociedade: “Fiquei muito satisfeito com as apresentações que acompanhei. Os grupos têm muita qualidade e o esforço pelo ano inteiro de ensaios exaustivos foi recompensado pela bela resposta do público. O Natal em Natal está consolidado na nossa cidade e iremos apoiar cada vez mais as manifestações culturais, pois entendemos que elas são importantes para a sociedade”, destacou.