Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/11/2018 08:30
  • Liga Contra o Câncer recebe programação especial do Enconat

A magia da música contagiou pacientes, familiares e funcionários da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer na manhã da quarta-feira (14), com a apresentação de dois grupos corais e uma diversidade de repertório. A programação faz parte das apresentações paralelas do 24º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 16º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat).

As apresentações foram realizadas por dois grupos de idosos, Coral Rouxinol da ARPI (Associação Riograndense Pró-Idoso) e Coral Cantos de Fé (da Igreja Católica do 1º Pirangi), ambos regidos pelo maestro Fábio Cruz. Os corais formados por idosos cantaram juntos as músicas “Tristeza”, de Haroldo Lobo e Niltinho, “La Paloma”, de Sebastian Iradier, “O Barqueiro”, de Silveirinha, “Deixa a Vida me Levar”, de Zeca Pagodinho, entre outras.

Para o coralista, músico e maestro, Alberto da Hora, que foi convidado para participar da apresentação junto com os dois corais, “as canções emocionaram o público presente, levando boa música e alegria para os pacientes em tratamento da Liga”. Segundo o maestro o repertório é composto de músicas populares que exaltam a alegria.

• regente Fábio Cruz agradece a oportunidade de participar mais uma vez do Enconat, que “representa a celebração da música coral na Cidade do Natal”. “Agradecemos também a recepção de todos os funcionários e pacientes da Liga e desejo boa sorte, assistência à saúde e bênçãos de Deus para os que estão em tratamento. É um prazer enorme cantar para este público”, concluiu Fábio Cruz.

A aposentada Maria da Conceição da Silva, de 72 anos, que está em tratamento de saúde na Liga, contou que adorou as apresentações dos corais. Fiquei encantada com a participação das idosas do grupo Rouxinol. Cantei junto com elas, filmei e tirei fotos. O grupo cantou músicas lidas, afirmou emocionada Maria da Conceição.

Acompanhando sua mãe, a dona de casa Ana Carla da Silva, de 39 anos, também se emocionou com as canções. Foi lindo. Os grupos emocionaram todos os pacientes e funcionários da Liga. Parabéns aos organizadores por proporcionar a esses pacientes que estão lutando pela vida, momentos bonitos como este. Você ver o sorriso no rosto das pessoas, disse a filha de Maria da Conceição.

Os concertos oficiais seguem até o próximo sábado (17) e são realizados no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), às 19 horas. Na programação, também, uma série de apresentações paralelas em vários pontos da cidade.