Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/11/2018 12:30
  • SMS promove Baile dos anos 60 para usuários da Unidade de Soledade II

Com a intenção de promover descontração, lazer e socialização, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Soledade II realizou nesta terça-feira (13), o segundo ano do “Baile dos anos 60”, em comemoração aos aniversários dos Grupos Caminhada Sol Nascente e Arte e Saúde. O evento contou com pelo menos 70 participantes.

 

 

O baile temático teve como objetivos a socialização entre usuários e a comemoração dos aniversários de dois grupos operativos da UBS Soledade II, são eles: o grupo “Caminhada Sol Nascente”, comemorando 15 anos de existência; e o grupo “Arte e Saúde”, completando seus 10 anos de projeto. Ambos os grupos se reúnem duas vezes por semana na Unidade Básica do Soledade II buscando uma melhor qualidade de vida para os usuários da unidade.

 

 

Para Eliene Marques, a diretora da UBS Soledade II, os grupos operativos visam sempre a qualidade de vida dos usuários. “As atividades são desenvolvidas com oficinas realizadas regularmente na unidade, artesanatos, caminhadas, palestras promovidas por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e pela SMS com temas diversos como, sensibilização sobre como identificar e lutar contra a depressão, prevenção ao câncer de mama, saúde bucal, alimentação saudável, importância da informação como mudança de hábito, promoção da saúde e qualidade de vida, entre outros”.

 

 

O grupo Sol Nascente conta em média com 50 usuários. Os encontros acontecem todas às terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 6h. Já o grupo Arte e Saúde, formado em média por 30 integrantes, se reúnem para as atividades, também nas terças e quintas, a partir das 14 horas.

 

 

“Este ano, todas as ações dos dois grupos estão sendo realizadas com sucesso, incluindo viagens turísticas que tiveram como destino Porto de Galinhas /PE, Praia de Pipa /RN e Toca do Chico em Pium/RN) com a intenção de buscar descontração e lazer para as pessoas dos grupos promovendo a socialização entre eles, nos passeios e eventos”, destacou a diretora Eliene.

 

 

“Somos parte de uma equipe que acredita no SUS e fazemos valer a equidade e a integralidade como elementos norteadores à promoção e prevenção da saúde e na melhoria da qualidade de vida dos nossos usuários”, completou Eliene.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css