Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/11/2018 16:00
  • Primeira noite do Natal Fest Gourmet atrai público de todas as idades

O reflexo da luz nas águas do rio Potengi, a Ponte Newton Navarro ao fundo e o show de luzes das embarcações atracadas no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal pintaram um cenário ainda mais atrativo na primeira noite do 2º Natal Fest Gourmet, quinta-feira (22). Aliado à boa gastronomia servida pelos estabelecimentos convidados e a dinâmica de atividades de formação, atraiu diversos públicos em palestras, oficinas, minicursos e em bate-papos com degustações no salão climatizado ou do terraço ao ar livre.

 

Até este sábado (24), das 18h à meia-noite, o visitante terá mais atividades para participar no Natal Fest Gourmet. O acesso e as inscrições são gratuitas para os minicursos, palestras, seminário, oficinas e boa música. E tem ainda a feira gastronômica oferecendo produtos direto do produtor ou degustações no espaço de restaurantes e bares, que dispõem de pratos no valor abaixo de R$ 20. Inserido no calendário do Natal em Natal, o Natal Fest Gourmet conta com patrocínio da Prefeitura de Natal e Unimed Natal através do Programa Djalma Maranhão de Incentivos Culturais. Também conta com a parceria e ações importantes de entidades parceiras SENAC, SESC, SESI, SENAI E Sebrae-RN.

 

No segmento de restaurantes, o público pode conferir pratos elaborados pelos restaurantes Totoia Restaurante, Paçoca de Pilão, Cozinha Ecológica Deborah Sá, Cordeiro Chique, Chopp e Camarão, Johnny e Joey, Massa Fina, Caroli Doces, CrooksCookie e Subway. Para a criançada, o Natal Fest Gourmet reservou um lugar especial com o espaço kids coordenado pela empresa Divirta Kids.

 

A cada noite há shows com atrações musicais de MPB, bossa nova, samba e choro. Nesta sexta-feira, das 18h às 21h se apresentam Daniela Fernandes e Gustavo Monte, com um passeio pela tropicália, jazz e bossa nova. Em seguida, das 21h a 0h, se apresenta Yrahn Barreto com sua MPB setentista. No sábado, das 18h às 21h, será a vez de Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante em uma viagem pelas origens da música brasileira, do choro aos maxixes e valsas. Encerra com sambinhas e choros de Larissa Costa, a partir das 21h.

 

OFICINAS

A programação desta sexta-feira na unidade móvel de panificação do SENAI tem o “Minicurso de Pão sem glúten”, nos horários das 19 às 21h e 21h15 às 23h15. E “Minicurso de Fabricação de Brownie”, dia 24, das 19h às 21h e 21h15 às 23h15. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da sympla.

 

Bastante concorrida na primeira noite, a Arena SENAC de Gastronomia terá nesta sexta-feira, a partir das 18h, o chef Paulo Arsand com ‘oficina infantil Cupcakes’. Na sequência Nito Avelar com ‘Cozinha Restaurante Navarro’, Rodrigo Santana preparando o ‘Cozido Gourmet’ e Thiago Gomes com a ‘Feijoada do mangue ao mar’. No Sábado tem a apresentação da oficina Ceia 19h às 22h, com a simulação de jantar para 4 pessoas, realizada por Marília, Beth e Juliana, chefs do Senac.

 

PALESTRAS

Idealizado pelo Natal Fest Gourmet, O I Seminário Técnico de Gastronomia acontece no primeiro andar do Terminal e segue até sábado com palestras ministradas por especialistas de diversos segmentos. Nesta sexta-feira (23), o Seminário será aberto às 19h pelo laticinista Raoni Carbogim, que falará sobre “Tendências dos queijos artesanais potiguares”. Logo após, às 20h, a especialista em comida vegana e empreendedora do restaurante Cozinha Ecológica, chef Deborah Sá, fará uma abordagem sobre o tema pelo viés da cozinha contemporânea. No sábado, o seminário será reaberto pela chef e pesquisadora Gabriela Sales, representando a Funcarte. Ela fará uma leitura atual sobre diversidade alimentar — “PANCs: a revolução alimentar brota nas hortas comunitárias”. No encerramento, a partir das 20h, os participantes vão contar com a fala do mago dos temperos Sérgio Motta, proprietário da Korin. Seu tema será “A Alquimia dos temperos e azeites”.

 

HOMENAGEM

O Natal Fest Gourmet também irá homenagear ainda uma personalidade da gastronomia potiguar, com o Prêmio Le Magnifique Chef, entregue no encerramento das oficinas. No ano passado, o homenageado foi o chef francês radicado no RN, François Schmmit. Este ano, o convidado para receber a homenagem é Tadeu Lubambo, criador do Camamo, que tem uma contribuição significativa no fomento da gastronomia potiguar.

 

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css