Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

29/11/2018 14:45
  • Escola Municipal Professor Zuza festeja 30 anos de fundação
Adrovando Claro

A comunidade escolar do bairro de Nossa Senhora de Nazaré comemorou na noite desta quarta-feira (28), os 30 anos de fundação da Escola Municipal Professor Zuza. A unidade de ensino atende atualmente 560 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A comemoração contou com a participação dos ex-gestores, ex-professores, ex-funcionários e depoimentos de ex-alunos que passaram pela instituição escolar. A Filarmônica Professor Ubaldo Medeiros que faz parte do Núcleo de Amparo ao Menor se apresentou durante o evento.

 

Presente ao evento, a titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva destacou o compromisso da equipe pedagógica e o cuidado com que a escola é tratada por toda comunidade escolar. “Esta escola é muito bem cuidada por todos os profissionais que atuam e se dedicam em prestar um serviço de qualidade para crianças e adolescentes desta comunidade”.

 

“Estamos felizes em receber todos vocês e ter o privilégio de encerrar nossa gestão no ano em que a escola comemora 30 anos de fundação. Somos muito gratas por isso”, destacou a gestora pedagógica, professora Irene Ferreira. A fala da professora foi complementada pela gestora administrativo-financeira, professora Janeide Fernandes Pinheiro, ao destacar o caminho que percorreram durante duas gestões em parceria. “O processo de humanização permeia o cotidiano dessa escola. Isso é muito importante”.

 

Quando foi aprovada no concurso público em 1988 para a Rede Municipal de Ensino de Natal, a professora Ideluzia Andrade de Mendonça foi encaminhada para a Escola Municipal Professor Zuza. “Foi a primeira escola que comecei a trabalhar ao passar no concurso. Começamos a trabalhar com educação de tempo integral. Foi tudo muito novo, um grande desafio trabalhar na perspectiva da educação integral. Significava que, além dos conteúdos curriculares, tínhamos que entender os conteúdos emocionais, pois permanecíamos com as crianças oito horas por dia”, destaca a professora que atualmente é chefe do Setor de Educação em Tempo Integral da SME.

 

Quem também relembrou o início da Escola Municipal Professor Zuza, foi o pedagogo Edmar de Araújo Conrado. “Estou nesta escola desde o início. Eu passava aqui na frente e via o processo de construção. Estava me preparando para fazer o concurso e quando fui aprovado, a Secretaria de Educação me encaminhou para esta escola. Estou aqui desde o primeiro ano. Escrevi minha história aqui”, conta o professor que entre 2010 e 2011 foi vice-diretor da unidade de ensino.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css