Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/12/2018 06:30
  • Crianças do Projeto Amana vão receber doações de flautas doce do Lions Club de Natal Norte

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai receber, nesta quinta-feira (06), a partir das 15 horas, a presença de membros do Lions Clube de Natal Norte, acompanhados do Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LA, Gervásio Barbosa de Araújo e do Governador do Distrito LA, Euclides Marinho. A visita vai marcar mais um passo da parceria estabelecida em setembro passado, entre os Leões do Lions Clube Natal Norte, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e o Projeto Amana – Agentes Mirins Ambientais de Natal, que na ocasião fizeram plantio de mudas e entrega do projeto de irrigação.

O Projeto Amana estimula o gosto pela música com os seus pequenos agentes, por ser um objeto de transformação dos seres humanos e todos recebem aulas de flauta doce uma vez por semana e o Lions Clube de Natal Norte vai fortalecer esse vínculo com a doação de 30 flautas Yamaha. Por sua vez, o Parque da Cidade está desenvolvendo projetos na área de Energias Renováveis, tais como Estudo da Poluição (Ar, terra e água); Automação da Irrigação do Viveiro de Mudas e o Laboratório de Automação Didático Ambiental (Réplica do Viveiros de Mudas para fins didáticos), em parceria com o professor Jerônimo Freire, físico, professor e pesquisador da UniNassau, autor do projeto Escola Sustentável, coordenador do curso de Pós-graduação em Energias Renováveis. Os projetos são passíveis de parceria com a doação do material necessário para a sua implantação. Na ocasião, será feita a apresentação dos projetos ambientais, seguido de apresentação das crianças e entrega das flautas.

Fundado nos Estados Unidos, o Lions Clube é uma Organização Internacional de Clubes de Serviços e pauta a sua atuação na valorização e defesa dos princípios como companheirismo e serviço prestado às comunidades carentes e junto às entidades sem fins lucrativos. Dentre as ações realizadas pelo grupo estão a construção de hospitais, equipamentos escolares, a criação de workshops para jovens com deficiência física, prestação de ajuda em enchentes, entre outros.