Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/12/2018 15:45
  • Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem Tarde de Tango com o Café Quarteto neste domingo

Os visitantes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte terão a oportunidade de assistir uma tarde tipicamente Argentina com o Café Quarteto, que vai se apresentar em uma Tarde de Tango no Parque da Cidade”, neste domingo (09). A apresentação começará às 15 horas, no auditório. “Será uma tarde com os tangos mais famosos, numa tarde quente e animada, explorando a música da América Latina”, garante o violoncelista Haziel Cândido, integrante do grupo.

Café Quarteto é um tradicional quarteto de cordas, em atividade desde o ano de 2015, formado por jovens residentes em Natal/RN (Edmarcos Costa, Malu Sabar, Geraldo Junior e Haziel Cândido) e foi criado sem vínculo com as disciplinas da grade curricular da UFRN. O grupo tem o propósito de aprimorar a técnica camerística e performática e tem como objetivo principal, a pesquisa e o resgate da música erudita brasileira, com enfoque na música do movimento Armorial, e tem atuado neste cenário. No seu repertório contém uma paleta de compositores da música Standard de Câmara como também de compositores contemporâneos. Conta com o apoio acadêmico do compositor e professor da UFRN, Danilo Guanais. Atualmente é vinculado à UFRN como um grupo de extensão dedicado a projetos de pesquisa da universidade.