Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/12/2018 15:30
  • Prefeito Álvaro Dias convoca imprensa e anuncia atrações do Natal em Natal 2018
Alex Régis

“É uma satisfação fazer o anúncio do Natal em Natal. Fizemos um esforço para propiciar mais um grande evento para a cidade, seus moradores e os turistas. A saúde, a educação e a segurança pública são importantes, mas o entretenimento também é positivo para a população”, disse o prefeito Álvaro Dias, na manhã desta terça-feira (11), no Salão Nobre da Prefeitura, ao anunciar as atrações do maior evento cultural da capital potiguar.

Entre as novidades deste ano, o chefe do executivo municipal anunciou a criação do Polo Natalino Cidade Alta, a comportar os Palcos João Pessoa e Deodoro, que funcionarão de 17 a 29 de dezembro. Trata-se do Festival de Música do Natal em Natal 2018. O Palco Deodoro, por exemplo, abrigará as atrações nacionais Raimundo Fagner, com a atração local Yrahn Barreto (20.12), Alexandre Pires, com a abertura do grupo potiguar Roda de Samba Ribeira Boêmia (21.12), e o sanfoneiro Waldonys e a cantora Dodora Cardoso (22.12).

Tradicional ponto do comércio, da cultura, da história potiguar e da boemia, a Cidade Alta também comportará a I Virada do Espaço Cultural K-Ximbinho, localizado na travessa Pax, de 22 a 23 deste mês, a partir de 16h. Durante mais de 12 horas, artistas irão se apresentar, como o Coletivo Garagem, RN Autoral de Samba e Choro, Chico Bethoven e Regional Choro do Elefante, Priscila Matos e Choro Potengi, além de Carlos Zens e Choro Caçuá, Joca Costa, Fuxico de Feira, Larissa Costa, Choro Bom e Choro da Terra. “Queremos revitalizar o centro da cidade, e o Natal em Natal contribuirá sobremaneira para esse projeto da Prefeitura. Estamos muito satisfeitos com o investimento”, frisou o prefeito.

A Cidade Alta terá sua valorização como Território Criativo, por meio de ações integradas da Prefeitura de Natal. O projeto faz parte de uma ação para revalorização do Centro histórico em parceria com comerciantes, associações e entidades.

No Polo Ponta Negra, a grande novidade deste ano é o show da cantora Cláudia Leite, no dia 29, no mesmo espaço onde a Prefeitura promove o carnaval. Ainda em Ponta Negra, haverá a tradicional queima de fogos no réveillon, a partir de uma balsa, como também na Ponte Newton Navarro: “Não vamos parar por aqui. Implementamos novidades e queremos divulgar as nossas potencialidades. A cada R$ 1,00 investido, retornam R$ 12,00 em impostos para o município”.

O aniversário de Natal, no dia 25 de dezembro, será comemorado no Polo Natalino Mirassol, tendo como atrações os cantores Sueldo Soares e Gabriel Ciríaco. Na zona Norte, as atrações serão o grupo Arquivo Vivo e o cantor Dorgival Dantas, no dia 27, e a CPI do Pagode, Quarteto Linha e a banda Grafith, no dia 28.

No quesito segurança, Álvaro Dias assinalou que será montado um esquema de segurança que englobará a Guarda Municipal e a Polícia Militar para garantir ao natalense e ao visitante total tranquilidade nos eventos do Natal em Natal, que só terminará no dia 6 de janeiro com a Festa de Santos Reis, no bairro homônimo.

Abaixo segue a programação completa do Natal em Natal –

FESTIVAL DE MÚSICA NATAL EM NATAL 2018