Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

03/01/2019 17:32
  • Prefeito Álvaro Dias participará de feira em Amsterdã

O prefeito Álvaro Dias vai representar Natal em missão oficial a Amsterdã para fechar parcerias na área do turismo e garantir a instituição de voos charters ligando a cidade à capital da Holanda. O prefeito integrará a comitiva oficial a convite da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio RN) e do trade turístico, participando de eventos como a feira turística local, que movimenta operadores de toda a Europa, e de encontros em Amsterdã entre os dias 7 e 17 deste mês.

Para Álvaro Dias, a agenda na Holanda se reveste de grande importância, pois permitirá o estabelecimento de acordos que beneficiarão a atividade turística em Natal. “A viagem a Amsterdã faz parte da nossa estratégia de ampliar ações em favor do Turismo, assim como a Prefeitura vem fazendo com diversas iniciativas, dentre elas a realização do Natal em Natal e do Carnaval”, explica o prefeito do Natal.

A Prefeitura do Natal está aliada à Fecomércio e ao trade turístico natalense no projeto. O Município vai investir R$ 100 mil em ações de divulgação do voo charter Amsterdã/Natal, previsto para iniciar sua operação em novembro deste ano. O projeto prevê a realização de dois voos semanais, com 180 passageiros cada um. O propósito é trazer com esses voos 360 turistas vindos principalmente da Holanda e Bélgica até a capital potiguar, semanalmente. O voo será operado pela companhia holandesa Coredon.

“Acreditamos muito na consolidação das parcerias que pretendemos realizar em Amsterdã e no retorno que teremos com esse investimento, para o nosso Turismo, em particular, para a economia de Natal como um todo e para a Prefeitura, com a geração de novas receitas”, avalia o prefeito.