Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/02/2019 10:45
  • Representantes da empresa de voo charter da Holanda visitam Natal

Representantes da empresa turca Coredon, que atua em parte da Europa e responsável pelo voo charter a ser operado entre Amsterdam e Natal a partir de novembro,Freek Van der Pal e Atilay Batu, diretores operacionais,estiveram reunidos com a Prefeitura do Natal e Governo do Estado na tarde desta quinta-feira (07). A empresa se mostrou interessada em ampliar essa oferta de voo por dois anos.

A reunião ocorreu na Governadoria e contou ainda com a participação de representantes da rede hoteleira e de bares e restaurantes, além de representantes da Inframerica, empresa responsável pelo aeroporto internacional Governador Aluízio Alves.

O secretário Municipal de Governo, Paulo Cézar de Medeiros, representou o prefeito Álvaro Dias e falou sobre a expectativa para o início da operação do voo em 03 de novembro próximo, com duração de seis meses. A expectativa é de que passem por Natal aproximadamente 8,5 mil turistas vindos somente neste voo em todo o período de operação.

De acordo com o secretário Paulo Cézar de Medeiros, Natal é a porta de entrada para o turismo no Rio Grande do Norte, e destacou a importância da parceria entre Governo do Estado e município de Natal para viabilizar este voo. A capital tem em torno de 28 mil leitos dos cerca de 40 em todo o Estado. “O turismo é muito importante para a cidade e vai ganhar não apenas a cadeia formal do turismo, como hotéis, restaurantes, mas também a cadeia informal e se tem assim, aumento de emprego e renda”, afirmou.

Em janeiro passado, o prefeito Álvaro Dias viajou junto com a secretária de turismo do Estado, Ana Costa, além de representantes da Fecomércio e da ABIH, para participar da Feira de Turismo da Holanda onde ocorreu o lançamento do voo charter. Foram confirmadas duas frequências semanais do voo para Natal com capacidade de 360 passageiros a cada sete dias, iniciando em novembro deste ano e se estendendo até o mês de abril de 2020, com expectativa de movimentar em cerca de R$ 56,6 milhões a economia local.