Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/02/2019 09:35
  • Grande quantidade de lixo entope a rede de drenagem da rua Mipibu

Depois de um dia intenso de trabalho, as equipes da Operação tapa buracos, da Prefeitura do Natal, conseguiram liberar as galerias de drenagem que, nos períodos chuvosos, entopem e provocam o alagamento, de uma forma grandiosa, a rua Mipibu, no bairro de Petrópolis. O problema encontrado? Uma infinidade de garrafas pets, sacos plásticos e copos descartáveis.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), pasta responsável pela Operação tapa buracos, as galerias da rua Mipibu estavam praticamente estranguladas. “Elas estavam com a sua capacidade de trabalho extremamente comprometidas. O resultado são os alagamentos que observamos nesse período de chuvas e que prejudicam a vida de todos os moradores e comerciantes da região”, ressaltou Tomaz Neto.

As equipes do setor de Conservação, que tocam os serviços da Operação, passaram toda a quarta-feira na via. “Além dos trabalhos realizados em outros bairros, passamos todo o dia na Mipibu. A tubulação estava toda comprometida, entupida de lixo. Conseguimos liberar uma grande parte da rede. Faremos agora um poço de visita (PV) para facilitar ainda mais a retirada desses dejetos. Até o final da semana, acredito, terminaremos os serviços no local e acabaremos com aqueles alagamentos que tanto trazem problemas a comunidade. Aproveito para pedir aos moradores e comerciantes da região que não descartem copos, garrafas, sacos plásticos e qualquer tipo de lixo na rede de drenagem. É com gestos de boa educação que deixaremos o setor protegido”,finalizou o secretário Tomaz Neto.

Ruas e avenidas

Nesta quinta-feira (21), a Operação tapa buracos estará nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Candelária, Tirol, Lagoa Nova, Rocas, Bom Pastor, Nova Descoberta, Petrópolis e conjunto Jardim Progresso. O destaque é a aplicação de asfalto.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, as equipes do setor de Conservação, estão com o serviço de asfalto nas ruas José Manoel Vilar, Boa Sorte, e José Luís da Silva, no Nossa Senhora da Apresentação. “Também estamos na Brancas Dunas, em Candelária, e avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira. Além delas, também estamos na Nascimento de Castro e Potiguares, em Lagoa Nova, e Paulo Afonso, no bairro das Rocas”, informou o secretário de Obras.

Os serviços continuam com a manutenção da rede de drenagem. “Estamos na Amintas Barros, no Bom Pastor, Padre Raimundo Brasil, em Nova Descoberta, Tuiuti, em Petrópolis, e ruas não pavimentadas do Jardim Progresso, na zona Norte”, finalizou o secretário Tomaz Neto.