Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/03/2019 12:00
  • Motoristas da Rede Municipal de Ensino participam de palestra sobre Qualidade de Vida

Os motoristas que atuam na frota de ônibus e micro-ônibus da Rede Municipal de Ensino, participaram na manhã desta terça-feira (12), de uma palestra sobre “Qualidade de Vida”, ministrada pela nutricionista Lúcia de Fátima Cosme, do Núcleo de Apoio aos Servidores da Guarda Municipal de Natal. O objetivo da palestra que reuniu os profissionais no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) é despertar o cuidado com uma boa alimentação e propósito de vida saudável para que possam prestar um bom atendimento aos estudantes beneficiários do serviço.

De acordo com o chefe do Setor de Transporte da SME, Juarez Maurício dos Santos, atualmente 31 profissionais atuam no setor, atendendo toda demanda da Rede Municipal de Ensino, como por exemplo, o transporte dos alunos com deficiência. “Vamos iniciar o ano letivo e estamos motivando nossos motoristas. Nossa frota está passando por uma revisão, e no início das atividades estaremos aptos ao serviço. Tanto nossos profissionais, como nossa frota”.

Participando da atividade, o secretário adjunto de Administração Geral, Geomarque Nunes de França Júnior, destacou o trabalho dos motoristas. “Recebo muitos elogios do trabalho realizado pelos motoristas. Peço que vocês possam continuar realizando um trabalho de excelência”. O pensamento de Geomarque Júnior foi reforçado pelo secretário adjunto de Gestão Escolar, Paulo Victor Cavalcante Barra, ao pedir empenho dos profissionais. “Peço que trabalhem com amor e paciência. Olhem com carinho e responsabilidade para o trabalho que executam”.

“É muito bom participar desse tipo de atividade. Sempre é um aprendizado. Também gosto muito do contato diário com os estudantes”, disse Walter de Miranda de Sales, que está trabalhando como motorista há três anos.

Atuando desde 2006 como motorista da SME, Cleber André de Lira, disse que já está preparado para o início do ano letivo. “É muito positivo participar dessas palestras antes do início do ano letivo. É um incentivo muito bom. Um momento também de confraternização com nossos colegas de trabalho”.

A frota da Rede Municipal de Ensino atualmente trabalha com 12 micro-ônibus próprios adaptados para os estudantes com deficiência, além de dois ônibus grandes, um médio, uma van, 10 veículos, duas motocicletas e 70 ônibus locados.