Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/03/2019 11:50
  • SEL promove interação de atletas do Open de Vôlei de Praia com a comunidade

Na última quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu o encontro de mais de 200 crianças da rede pública de ensino com os atletas profissionais de vôlei de praia participantes do Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Marco e Alisson, em pleno Palácio dos Esportes para um bate-papo. Mais cedo, outra dupla ainda, Léo e Jô, participou de uma sessão de autógrafos na agência do Banco do Brasil, patrocinador máster da competição, na avenida Rio Branco.

Ainda na quarta, os atletas visitaram o Hospital Varela Santiago, referência no tratamento de câncer infantil, e fizeram uma sessão de autógrafos no Shopping Midway Mall. O dia foi finalizado com um bate-papo entre os jogadores de vôlei com universitários no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI).

Nesta quinta (21), as crianças das escolas municipais Professor Luiz Maranhão e Josefa Botelho, dos bairros de Cidade Nova e da Vila de Ponta Negra, além da escola estadual Josefa Sampaio assistiram jogos do Open em plena área vip da arena montada na Praia do Forte.

A hora mais esperada pelos pequenos torcedores acontece na sexta (22). Alunos de escolas públicas e ONG’s da cidade participam de escolinha promovida por Banco do Brasil e Confederação Brasileira de Vôlei. Lá, eles participaram de uma oficina com atletas e treinadores sobre os fundamentos do esporte e ainda poderão bater uma bolinha nas mesmas quadras onde estão jogando campeões olímpicos e mundiais.

Nomes como Bruno Schmidt, medalha de ouro na olimpíada Rio 2016, Evandro, campeão mundial em 2017 e Harley, eleito melhor jogador do Circuito Mundial em 2008 e 2009, se apresentam nas quadras do complexo.

O primeiro saque foi dado no dia 14 de março com a etapa sub-21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O Open do CBVP acontece até domingo (24), dia em que serão jogadas as finais masculina e feminina do campeonato, em arena montada em plena Praia do Forte dos Reis Magos com capacidade para um público de 1.000 (mil) expectadores. A entrada é gratuita.