Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/03/2019 07:00
  • Alunos da Rede Municipal assistem aos jogos do Circuito Open de Vôlei de Praia
Manoel Barbosa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino estão participando das atividades da 6ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Na manhã desta quinta-feira (21), foi a vez de um grupo de alunos da Escola Municipal Professor Luiz Maranhão Filho assistirem as partidas na área vip na arena montada para a competição nacional.

Praticante do esporte o estudante João Paulo Bernardo da Silva, (12) matriculado no 7° ano do Ensino Fundamental estava bastante empolgado. “O vôlei é muito importante na a minha vida. Eu gosto muito de praticar este esporte. Assistir os atletas nacionais competindo aqui em Natal é muito legal”.

Quem também estava atento era Alan Veríssimo (12), aluno do 6º ano do Ensino Fundamental. “Os jogos estão sendo bem legais. Estou podendo acompanhar o circuito de perto. Isso pra mim é muito importante”. O estudante foi medalha de prata nos últimos Jogos Escolares do Município de Natal.

Jogadora de vôlei e participando da competição, Millena de Lima Santana (16), foi aluna da Escola Municipal Professor Celestino Pimentel. “É satisfatório. É a realização de um sonho que está se construindo. Fico muito grata que em ser inspiração para alguém, pois eu já me inspirei em outras pessoas e continuo me inspirando. É muito importante participar de uma grande competição como esta. Eu só tenho 16 anos e estou adquirindo muita experiencia com tudo isso. Feliz com a presença dos estudantes aqui.”

Para a professora de Educação Física da Escola Municipal Prof. Luiz Maranhão Filho, Gislane Gomes Takahashi falou da importância do momento para os estudantes. “É uma oportunidade única. Eles estão vendo a prática do mais alto nível do esporte e isso é muito importante para estimular esses estudantes, pois temos um trabalho na escola nesta modalidade”.,

“É uma oportunidade impar na vida desses estudantes. Eles vivenciam o esporte na escola e aqui estão acompanhando o esporte de rendimento. Com isso, entendem até que ponto o esporte pode mudar a vida de cada um, como profissão, inclusive”, destacou o chefe do Setor de Esporte, Cultura e Eventos da SME.