Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/03/2019 15:00
  • URBANA divulga ações do Abril Verde

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), participa do Abril Verde, campanha promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPT/RN), que mobiliza a sociedade em prol da prevenção de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais.

 

 

A cor verde foi escolhida por simbolizar a segurança do trabalho, e abril foi escolhido porque dia 28 de abril é lembrado como Dia Mundial da Memória em Acidentes de Trabalho. Em 1969, uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia, estado dos Estados Unidos, acabou por matar 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade.

 

 

A URBANA antecipou o Abril Verde na empresa e promoveu, esta semana, palestras com a engenheira de segurança do trabalho, Marta Maria Lopes, falando sobre “Riscos Biológicos” e a médica do trabalho, Dra Leiliane Duarte, fez palestra para os funcionáriossobre “Primeiros Socorros”.

 

 

A maior causa de acidente com funcionários da URBANA, em campo, é com objetos perfurocortantes (agulhas, seringas, espátulas, bisturis, vidros) não acondicionados corretamente, seja por falta de conhecimento de como fazê-lo, seja por não preocupação de quem descarta, sem saber o prejuízo que acarreta pessoal e profissionalmente para quem se machuca.

 

 

No decorrer do mês, a URBANA fará as seguintes ações: Laço verde, símbolo da campanha, iluminado no pátio; Cartazes na empresa sobre o tema “Abril Verde”; Decoração do prédio com a cor verde; Distribuição de laços para uso individual na empresa; Faixa em lugar visível e estratégico para conhecimento da sociedade que a URBANA participa da campanha “Abril Verde”, alertando para a segurança do trabalho.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css