Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/05/2019 16:02
  • Saúde promove ações para o público LGBT

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem promovido uma série de ações voltada para o público LGBT, em alusão a II Semana de Cidadania LGBT de Natal, que segue até o próximo domingo (23).

Unidades de saúde de diferentes distritos estão promovendo testes rápidos, orientações e palestras sobre ISTs (infecções sexualmente transmitidas), agendamento de consultas médicas, entrega de panfletos informativos e distribuição de lubrificantes e preservativos.

A SMS se juntou a outras secretarias do município para realizar as ações que acontecem desde 2018, após a Li 6.723 de 26 de dezembro de 2017 – que incluiu a Semana LGBT no Calendário Oficial da cidade. Na próxima sexta-feira (17), quando é comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia, a Prefeitura do Natal vai iluminar o viaduto estaiado da Avenida Prudente de Morais e a Ponte Newton Navarro com as cores da bandeira LGBT.

Programação nas unidades de saúde:

16/05/19

Ações nas unidades de Gramoré e José Sarney (zona Norte)

17/05/19

Ação na unidade de Pedra do Sino (zona Norte)