Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/05/2019 13:30
  • Grupos de Trabalho do Plano Diretor recebem os primeiros informes sobre a dinâmica dos trabalhos
Assessoria Semurb

A reunião com os chamados GTs (Grupos de Trabalho) do Plano Diretor ocorreu nesta quarta-feira, 15, no auditório do Cemure, localizado no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, zona oeste da cidade. O evento coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) reuniu os inscritos nos três grupos para passar, de forma única, os informes sobre como será a dinâmica dos trabalhos a partir das oficinas, que se iniciarão na próxima sexta-feira e sábado, dias 17 e 18, na zona norte de Natal.

 

Na abertura dos trabalhos o secretário da Semurb, Daniel Nicolau, parabenizou a sociedade pelo empenho em participar do processo de revisão do Plano Diretor, uma vez que o número de inscritos para participar do GTs ultrapassou as expectativas, das versões anteriores. Para ele é um sinal bastante significativo de que o natalense quer participar das discussões que envolve sua vida e vão ser determinantes para a nossa cidade. “A nossa intenção é de que o processo seja bastante participativo e transparente porque o Plano Diretor é um instrumento muito importante para a cidade”, completa. 

 

Logo após, a Diretora de Planejamento, Projeto e Patrimônio (DPPP) da Semurb, Eudja Mafaldo, corrigiu uma informação encaminhada por e-mail aos inscritos nos GTs. “A reunião de hoje não será excludente, no entanto, a partir dos próximos encontros será contada a presença, e, caso as faltas venham a acontecer, haverá a substituição, conforme prevê o regimento aprovado em audiência pública”, explica a diretora.

 

Em seguida o Secretário Adjunto de Planejamento, Thiago Mesquita, apresentou um cronograma no qual detalhou as datas em que ocorrerá às oficinas, capacitações e reuniões dos GTs. Após esse momento, foi aberto o espaço para que os presentes pudessem tirar as dúvidas sobre o andamento dos próximos encontros e como seria a didática dos mesmos.

 

Ao final, Nicolau informou que todas as sugestões e questionamentos serão analisados e submetidos ao núcleo do Comitê Gestor do Conselho da Cidade (Concidade) para que ele possa discutir e deliberar sobre as propostas discutidas na reunião. 
 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css