Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/05/2019 15:34
  • Profissionais da SMS passam por curso do Sírio-Libanês

Servidoras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começaram, esta semana, uma capacitação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sobre Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS – DGPSUS.

“Com a realização do curso, nosso objetivo é implantar a primeira residência médica e multiprofissional em Natal, para fortalecer a atenção básica e hospitalar”, destacou Magda Dantas, do Setor de Educação Permanente e Articulação Ensino-Serviço (Sepaes) da SMS. Além de Magda, Nádia Rocely, também do Sepaes, está fazendo a capacitação.

Promovido pelo Sírio-Libanês, em parceria com o Ministério da Saúde e entidades Estaduais e Municipais, o curso tem duração de dois anos. O foco do projeto é a mudança das realidades de formação no SUS, por meio de intervenções organizadas, construídas, implementadas, monitoradas e avaliadas ao longo dos ensinamentos.