Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

31/05/2019 13:30
  • Natal recebe “Famtour” com operadores do turismo da Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai

Natal recebe, desde quinta-feira (30) até a próxima segunda-feira (3) a visita de um grupo de operadores de turismo da Argentina, Bolívia, Uruguai e Paraguai. O “Famtour” é promovido em conjunto pelas Secretarias de Turismo do Município e do Governo do Estado e o apoio importantíssimo do trade turístico, com o objetivo de divulgar a capital como destino para esses países sul-americanos. Os profissionais estão realizando visitas técnicas em diversos hotéis da cidade e conhecerão as principais atrações turísticas da capital, Pipa, além das serras do agreste potiguar.

A Prefeitura de Natal espera, com essa ação, aumentar o número de turistas estrangeiros que visitam a cidade. Segundo dados de 2018, disponibilizados pela Superintendência Regional da Polícia Federal e divulgados pela Secretaria Estadual de Turismo, parceira do “Famtour”, o número de visitantes, vindos de fora do Brasil para o Estado, cresceu 19%, apenas no primeiro semestre do ano passado.

Ainda de acordo com os dados da PF, a Argentina se mantém na liderança, entre os países origem dos visitantes estrangeiros. A intenção é estender essa boa relação aos demais países do continente. Daí a importância de manter esse relacionamento com o setor de Operadoras de Turismo, refere-se ao fato de que a área é responsável pela formatação dos pacotes de viagem que são comercializados pelas Agências de Turismo. Daí a importância de que estes profissionais tenha o conhecimento “in loco” das atrações turísticas, assim como das hospedagens e serviços disponibilizados pela capital potiguar. A Prefeitura de Natal disponibilizou as passagens aéreas para os operadores que vistam a cidade.