Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

31/05/2019 19:15
  • Prefeitura leva serviços ao bairro Planalto dentro da Ação Participa Natal

A Prefeitura do Natal vai realizar, no dia 8 de junho, no bairro Planalto, a primeira edição do Ação Participa Natal nos Bairros. A ação acontece dentro da concepção da agenda de mobilização e participação social, apresentada no programa Participa Natal, no último dia 21, no CEMURE, e que contou com a presença de diversas lideranças comunitárias.

A finalidade da Ação Participa Natal nos Bairros é melhorar a articulação da gestão municipal com as comunidades e ampliar a entrega de serviços à população. Em um único dia, a prefeitura promoverá atendimento nas áreas de educação, saúde, limpeza urbana, regulação de saneamento básico, defesa do consumidor, obras públicas e infraestrutura, políticas para as mulheres, segurança e defesa social e esporte e lazer.

Segundo o prefeito Álvaro Dias, a Ação Participa Natal é um reforço na prestação de serviço à comunidade, ao mesmo tempo que estimula a aproximação da comunidade à administração, já que todas as secretarias e seus gestores estarão presentes no evento. "Claro que os bairros já recebem ações da prefeitura, dentro da funcionalidade normal da gestão; o Participa Natal nos bairros serve à solução de pequenos problemas pontuais, mas de grande importância para as pessoas, além de promover uma melhor articulação com a comunidade”, disse.

A Ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, com o apoio do Setor de Comunidades da Secretaria Municipal de Governo. Na tarde da quarta-feira (29), técnicos das secretarias municipais se reuniram com o secretário de Planejamento, Alexsandro Ferreira, no auditório da SEMPLA. Na manhã desta sexta-feira (31), houve visita técnica ao local do evento.

No Planalto, o Participa Natal ocupará as dependências da Escola Municipal Estudante Emmanuel Bezerra, localizada na Rua Mira Mangue, das 8h30 às 12h30, reunindo todas as secretarias e órgãos municipais, além de diversas instituições e empresas parceiras.