Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/06/2019 13:37
  • Alunos da escola Ascendino de Almeida recebem orientação sobre as obras de esgotamento sanitário

No penúltimo dia de comemorações da Semana de Meio Ambiente 2019 (Sema), o Parque da Cidade recebeu mais de 100 alunos do 4º ano da Escola Municipal Prof. Ascendino de Almeida, para assistir a palestra sobre Educação Socioambiental nas Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Natal promovida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). 

 

Segundo o técnico em controle ambiental da Caern, André Lira, a palestra buscou trazer para as crianças, de forma lúdica, quais eram os benefícios e problemáticas da falta de esgotamento sanitário, tal como contaminação do lençol freático e consequentemente da água, que consumiríamos direta ou indiretamente. Ainda houve a distribuição de material didático com a temática da palestra, tais como caderno de colorir, histórias em quadrinho e folhetos instrucionais.

 

Após a palestra os alunos foram convidados a conhecer a sala de exposição do Parque de animais empalhados, nela as crianças puderam conhecer um pouco da fauna local, e ter dessa forma um contato visual com os espécimes. 

 

As atividades continuarão no turno da tarde, a partir das 15 horas, quando acontecerá a apresentação da peça “Cuidado! Não entre pelo cano”, do grupo de teatro T’Art da Caern. 

 

Durante todo o dia acontece a exposição sobre Poluição Sonora da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e do estande da Fetronor com o programa Despoluir. A semana de meio ambiente de Natal é coordenada pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (SEMURB).




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css